QUEM SOMOS

DAVILA GAMES é a produtora de jogos digitais criada por Yuri d'Ávila em 2007 na cidade de Juiz de Fora, Minas Gerais, BRASIL. Yuri trabalhou na DEVWORKS em São Paulo, entre 2001 e 2002, onde desenvolveu a parte gráfica de jogos para Web, Mobile e Consoles de Videogame (Mega Drive e Master System). Desde então começou a estudar e criar protótipos de games em Macromedia Flash e Shockwave Director.


WEBGAMES

O primeiro protótipo criado como DAVILA GAMES foi o arcade "Invasor Estelar", em 2007 para PC, com a engine GameMaker 1.0, na época de seu lançamento, e que mais tarde foi reescrito em ActionScript, pois com a ferramenta Flash, começou a criar Webgames como o não publicado "Resgate Lunar" e os que estavam disponíveis online "Mentalize", "Sobra 1", "Encarcerados", "Torneio de Pênault Copa 2010", "Pega Frutas", "Sr. Caça Níqueis", "Cubos e Cores", entre outros.


UNITY 3D

Em 2011 começou a desenvolver games 3D com a ferramenta Unity. Alguns títulos iriam ser produzidos para PC e Android, mas nunca passaram de estudos. No final de 2012 lançou seus primeiros Advergames, criados em Flash para a feira internacional Elvis Brasil Experience Brasil, evento oficial do rei do rock, que aconteceu em São Paulo deste mesmo ano. Os jogos possuíam integração com o Facebook para realização de convites para jogar, lista com ranking dos amigos no jogo, etc.


MOBILE E PC

Em 2021, durante a época de pandemia, recebeu uma proposta para criar jogos para uma empresa gringa de negócios, mas precisaria ter um portfolio em Unity, o que até a época, não tinha nada concretizado. Foi aí que da necessidade de suprir este buraco, foi criado o jogo CRUSH THE GEMS, para Android e Windows, a fim de ter um produto a ser apresentado caso surgisse uma nova oportunidade como esta.


CONSOLES RETRÔ

SPACE PONG COMBAT foi o primeiro jogo a ser iniciada a programação em 2019, usando ferramentas para a criação de games para consoles antigos, no caso, o Mega Drive, baseado no primeiro tutorial de Andrej Ohsat, Mega Pong, que estava sendo ministrado exatamente nesta mesma época. Procurando por mais aprendizado e depois de aprender com os tutoriais de Danibus sobre tiles e infernos de balas, veio a idéia de criar TRUE GALACTIC MISSION, que seria um shot'n up vertical, ao contrário dos horizontais que estavam sendo produzidos na época, 2019 (Irenia, Genesis Metal Fury (FR) e Journey To Oblivion (BR)). FORGOTTEN REALITY já estava sendo produzido ao mesmo tempo, desde a época do BasiEgaXorz, mas a opção por um arcade game, dava sustentação a um projeto mais viável ao invés de já iniciar com um projeto em RPG mais avançado... Péssima escolha, o gameplay de um jogo de naves é algo que deve ser muito bem elaborado. Neste meio tempo, através de técnicas adquiridas, surgiu também o projeto para FORAINGUMAN, quando veio o convite em 2021 para portar STREET FIGHTER ZERO das placas CPS de arcade para o Mega Drive. Com a engine criada para jogos de luta, surgiu o jogo LUNATIC FIGHTERS, que teve o primeiro protótipo apresentado em São Paulo no Canal 3 Expo 2022. Com isso embarcamos no desenvolivmento de jogos para Mega Drive e tivemos financiamentos coletivos bem sucedidos, com o consequente lançamento dos jogos LUNATIC FIGHTERS em 2024 e TRUE GALACTIC MISSION em 2025, ambos para o console Mega Drive / Sega Genesis.


WEBSITE

O Website DAVILA GAMES foi ao ar, junto com os primeiros games em Flash, no ano de 2010 em sua primeira versão, adquirindo domínio próprio em 2011, e em 2018 ganhando uma nova versão 2.0 com tecnologia mais atualizada e interativa. Agora acompanhando a evoluçao da tecnologia, em 2025 lançamos a versão 3.0 do nosso site, focando mais nos nossos jogos para Mega Drive, que é nossa atual aposta!